10 de dez. de 2009

Fernandinho Beira-Mar irá fazer a prova do ENEM

O traficante já passou pela avaliação no ano passado e obteve o certificado de ensino médio. Ele manifestou interesse em fazer um curso universitário de direito, segundo a administração penitenciária. Ele e mais 41 detentos recebem aulas de alfabetização e de formação para o ensino fundamental, oferecidas pelo governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Ao todo, cerca de 10 mil presidiários farão a prova em todo o país.




No dia das provas, o MEC enviará fiscais para acompanhar a aplicação das provas dentro do próprio presídio. Agentes penitenciários federais farão a escolta dos detentos.

Ainda de acordo com o Inep, os detentos podem prestar o Enem para outros fins para além de certificação do ensino médio. Uma possibilidade é obter bolsa pelo ProUni, porém não há garantias de que o presidiário poderá fazer o curso universitário.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de janeiro. Atualmente, o Enem é usado como substituto do vestibular ou como primeira fase por 32 universidades federais. O exame também é aproveitado para compor a nota de processos seletivos de instituições públicas e particulares. Além disso, o Enem poderá dar um certificado de conclusão do ensino médio, pelo sistema EJA (Educação para Jovens e Adultos).



Beira-Mar cumpre pena por roubo, contrabando de armas, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e homicídio.
____________________________________________________________________________________

Participe deixando-nos o seu comentário, sugestão ou dúvida e não se esqueça de subscrever os nossos Feeds para se manter a par de novos artigos aqui no OuçA AltO!

Não sabe o que são Feeds? Clique aqui e aprenda simples e rápido!

Participe também da nossa comunidade no Orkut!

Related Posts with Thumbnails

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT