9 de dez de 2009

Morre Luiz Carlos Alborguetti

Luiz Carlos Alborghetti faleceu nesta quarta-feira, 9 de dezembro de 2009, por volta das 15h, em sua própria casa, em Curitiba. Ele lutava contra um câncer de pulmão e estava internado em seu quarto, que tinha uma unidade móvel de UTI instalada.



O apresentador, que iniciou a carreira em 1976 em Londrina, interior paranaenese, desagradava defensores dos direitos humanos e era admirado por policiais.

Alborghetti foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986 e quatro anos depois renovou seu mandato. Pausou as atividades de parlamentar para se dedicar à televisão, mas voltou à Assembleia Legislativa em 1994, reeleito em 1998. Nos últimos anos fez transmissões por rádio e pela internet.

Tido como um dos fundadores do estilo policial que dominou a TV brasileira no início da década passada, Alborghetti ganhou grande projeção com o programa "Cadeia Nacional", transmitido pela CNT. Ali teve como repórter Carlos Massa, o "Ratinho", que mais tarde seria seu mais famoso sucessor.
__________________________________________

Em outubro, Alborguetti mandou um recado aos fãs falando do seu estado de saúde:


___________________________________________________________________________________

Participe deixando-nos o seu comentário, sugestão ou dúvida e não se esqueça de subscrever os nossos Feeds para se manter a par de novos artigos aqui no OuçA AltO!

Não sabe o que são Feeds? Clique aqui e aprenda simples e rápido!

Participe também da nossa comunidade no Orkut!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT