6 de mai. de 2010

Top 5 - Experimentos genéticos

Alguns dizem que estamos brincando de Deus, outros afirmam que não há nada de errado com pesquisas genéticas. O fato é que a ciência anda a passos cada vez mais largos e não demonstra nenhum sinal de que irá parar:
____________________

- CIENTISTA NAZISTA CRIA CIDADE DE GÊMEOS NO BRASIL


O cientista nazista Josef Mengele tinha como missão criar uma raça humana digna de viver o terceiro Reich. O médico do campo de concentração de Auschwitz deveria realizar experimentos para descobrir como era possível criar gêmeos idênticos, para então aumentar artificialmente a taxa de nascimento dos arianos, para a alegria de Hitler.

Historiadores acreditam que os experimentos de Mengele não tiveram sucesso. Porém, historiadores afirmam que o médico fez visitas freqüentes ao Brasil, à Argentina e ao Paraguai. Na cidade gaúcha de Cândido Godói, a taxa de nascimento de gêmeos é de 20% da população, quase todos loiros de olhos azuis. Normalmente essa taxa não passa de 2%. Acredita-se que Mengele passou várias vezes pela cidade gaúcha no início da década de 60, oferecendo tratamentos médicos às mulheres da cidade.
____________________

- CIENTISTAS CLONAM RATO CONGELADO DURANTE 16 ANOS


Pesquisadores japoneses conseguiram criar clones de um rato que estava morto e congelado durante 16 anos. Esta foi a primeira vez que um animal congelado pôde ser clonado, e os cientistas afirmam que o trabalho pode beneficiar a humanidade e trazer de volta animais extintos como mamutes e tigres dentes-de-sabre. Críticos da técnica afirmam que ela pode trazer idéias de tentar clonar parentes ou pessoas amadas mortas.
____________________

- CIENTISTAS TENTAM CRIAR GLOBOS OCULARES EM LABORATÓRIO


Pesquisadores já identificaram os genes responsáveis pelo desenvolvimento dos olhos dos girinos e descobriram que, ao injetar uma enzima nos embriões dos girinos, eles desenvolvem um terceiro olho. Os pesquisadores acreditam que o mecanismo deve ser semelhante para outros animais, como os humanos. Durante os testes com a enzima, os cientistas acabaram criando sapos com olhos no abdome ou até mesmo no rabo.
____________________

- PESQUISADORES CRIAM  VACA QUE PRODUZ LEITE FORTIFICADO


Uma empresa de biotecnologia holandesa chamada Pharming criou vacas geneticamente modificadas. As fêmeas receberam um gene humano que faz com que elas liberem altos níveis da proteína lactoferrina no leite. De acordo com o site da empresa, esta proteína presente nas lágrimas, secreções pulmonares, leite e outros fluidos humanos combate bactérias, melhora o sistema imunológico e melhora o equilíbrio bacterial do intestino.
____________________

- CIENTISTAS TENTAM CRIAR FLORESTAS QUE CRESÇAM MAIS RAPIDAMENTE


Uma árvore que possa crescer quase três metros em seis anos e que possa se desenvolver em fazendas especiais poderia ser uma substituição importante para o uso de combustíveis fósseis. Pesquisadores estão tentando fazer modificações genéticas para criar árvores que tenham as substâncias necessárias para produzir combustíveis alternativos. A celulose pode ser utilizada para fazer o etanol, combustível mais limpo que os combustíveis fósseis.
____________________

__________________________________________________________________________________


Via: Oddee

                    

Related Posts with Thumbnails

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT