30 de nov. de 2009

Teoria do Playmobil

Você conhece a filosofia Playmobil?



“Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto.”



Sorrir...
  • Aproxima-o dos outros
O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros. Um belo sorriso pode te levar aonde quiser.
__________________________________________
  • Previne doenças
Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda, o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo. O riso estimula no cérebro a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças.
__________________________________________
  • Estimula o cérebro
O riso é uma das poucas atividades que coloca ambos os hemisférios cerebrais em intensa ação. Isto alivia a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para guardar informação.
__________________________________________
  • Liberta
Rir é vital para o ser humano, ele funciona igual ao comando "reiniciar" do seu computador. O riso alivia a tensão e a contração dos vasos sanguíneos, isso faz com que a pressão do sangue diminua, evitando sintomas como insônia, cansaço constante, dores de cabeça e no peito. O riso ativa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar.
__________________________________________
  • Exercita o corpo
Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal. Rir durante 15 minutos todos os dias queima até 40 calorias. Isso significa que, ao longo de um ano, você pode perder quase 2 kg só na risada!
__________________________________________




O pensamento positivo é o passaporte para uma vida feliz. Como consegui-lo? Sorrindo.

Vi nesse blog aqui.
___________________________________________________________________________________

Participe deixando-nos o seu comentário, sugestão ou dúvida e não se esqueça de subscrever os nossos Feeds para se manter a par de novos artigos aqui no OuçA AltO!

Não sabe o que são Feeds? Clique aqui e aprenda simples e rápido!

Participe também da nossa comunidade no Orkut!

Related Posts with Thumbnails

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT