25 de nov. de 2009

Blogueiro terá de pagar indenização de R$ 16 mil

O autor do blog Liberdade Digital, Emílio Moreno da Silva Neto, recebeu uma notificação de penhora de bens para pagar a indenização. Em março de 2008, Emílio fez um post no blog sobre uma briga entre dois estudantes do Colégio Santa Cecília, em Fortaleza. Um internauta fez comentários com insultos à diretora da escola, a freira Eulália Maria Wanderley de Lima. A diretora abriu ação por danos morais contra o blogueiro. Das cinco audiências sobre o caso, a diretora faltou as quatro primeiras alegando compromissos profissionais. Na quinta, a ausência foi do blogueiro que não apresentou justificativas. O juiz aceitou a ação e condenou o estudante ao pagamento de 40 salários mínimos, o equivalente a R$ 16,6 mil.

Emílio lamentou o fato: “Como é uma decisão judicial, não tenho nem o que comentar. Apenas lamento a maneira como tudo isso começou, porque ofereci direito de resposta à diretora, sugeri que eu escrevesse uma carta pedindo desculpas, mas o advogado dela não me deu resposta”.

Segundo o blogueiro, na época em que o comentário foi postado, não havia moderação dos comentários dos internautas, pois o blog é objeto de estudo de Emílio e não tinha uma audiência tão grande. “Era um blog para estudantes, tinha uma média de apenas dois comentários por semana, não tinha necessidade de mediar”, diz Emílio, que ficou sabendo do comentário ofensivo por meio do advogado da diretora.

Mesmo não tendo mais como recorrer da decisão judicial, Emílio contratou outro advogado, que está analisando o processo a fim de conseguir a impugnação do pedido de penhora de bens. “Bens que não tenho. Não tenho casa, não tenho carro, sou estudante de jornalismo, moro com meus pais”, lamenta o blogueiro, que irá concluir o curso no próximo ano.


____________________________________________________________________________________

Participe deixando-nos o seu comentário, sugestão ou dúvida e não se esqueça de subscrever os nossos Feeds para se manter a par de novos artigos aqui no OuçA AltO!

Não sabe o que são Feeds? Clique aqui e aprenda simples e rápido!

Participe também da nossa comunidade no Orkut!

Related Posts with Thumbnails

10 Comentários:

Fellipe 25 de novembro de 2009 às 19:27  

Puta sacanagem com o cara :S

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 04:47  

Injustiça a tal freira faltar e quando ela resolve aparecer, ganha a causa. Fora isso, ela deu um "belo exemplo cristão": estava muito interessada no dinheiro.
Quanta hipocrisia da tal freira, paga de religiosa mas quer mesmo é saber de dinheiro.

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 05:27  

Puta sacanagem com o cara (2)!!
vai f___ quem já tá f______. brasil

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 05:45  

Se n tivesse faltado à última audiência, n teria se ferrado...

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 06:39  

Freira?! que faça bom proveito dos 'bens' do rapaz... no INFERNO!
isso não é justo.

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 07:01  

esse juiz é um FDP, deve ter dado ganho de causa pra freira por ser religiosa, baita desgraçado esse canalha, se a freira faltou as audiencia ela ta demonstrando um desinteresse no caso. tomara que esse novo advogado consigua rever a situação

Patoshiro-San 26 de novembro de 2009 às 10:03  

puta sacanagem


amigo parceiro atualiza ai o banner do meu blog ^^

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 13:46  

Será que essa mulher vai pra onde quando morrer?/?

xicojr 26 de novembro de 2009 às 14:45  

É... e viva a justiça do Brasil. Infelizmente se fosse com algum de nós a coisa seria da mesma maneira, meteriamos o ferro no cara, não adianta chorar sobre o leite derramado entao, paga! Isso acontece sempre, coisas feitas sem malicia acabam por ferrar a vida de muita gente.

Guilherme 28 de novembro de 2009 às 12:59  

Puta sacanagem mesmo! como ela é uma freira, devia aceitar as desculpas... mas na verdade nem foi culpa dele. por isso que eu falo Isso é ser filho de Deus? humilhar as pessoas apenas pela liberdade de expressão?

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT