12 de nov. de 2009

Bíblia Sagrada! Realidade ou ficção?

Provavelmente você tem uma bíblia em casa. Então vá lá pegar a sua! Sério! Se você não acompanhar junto comigo, você irá pensar que estou inventando tudo isso. Então vá lá e pegue sua bíblia, eu espero...



Bom, agora que está com sua bíblia nas mãos, eu te levarei para dentro dela e te mostrarei que ela está cheia de erros de inconsistência e teorias sem sentido. Há mais ficção do que fatos.

Atenção! Se você é um religioso e crê que a bíblia é real por questão de fé, pare de ler aqui mesmo, será inútil. Nunca irei te convencer. É algo automático, ninguém irá te convencer. Os crentes se orgulham por acreditar em coisas que são difíceis de acreditar...

Caso contrário...

Bom, a bíblia não passa de um amontoado de histórias mitológicas, nada mais. Quanto mais aprendemos sobre arqueologia e a história dos tempos bíblicos, mais notamos que a maioria das coisas na bíblia são fictícias. São apenas textos sobre fé, fazem parte de um sistema de dogmas religioso que não se assemelha ao modo como pensamos cientificamente.
__________________________________________


Agora vamos ao que interessa, começaremos do início, abra sua bíblia em Gênesis:

-Genesis, Adão e Eva: Era uma vez... Deus criou o céu e a terra em seis dias e tirou um cochilo no sétimo. Adão, Eva, o jardin do Éden, a cobra...


Ataque: No 1º capítulo, Deus cria Adão e Eva ao mesmo tempo. No 2º capítulo, Deus cria Adão, que faz algumas coisas como dar nome aos animais, etc. Então ele diz para Deus: Estou sozinho! Deus diz: Ok, vou lhe conceder uma companheira, então Deus pega uma costela de Adão e cria Eva... São duas diferentes histórias da criação!


Defesa: Devemos salientar que na melhor das hipóteses, temos no mínimo 2 autores cujo os trabalhos foram unidos e que poderia até mesmo ter sido editado.


Final: Ah, claro! Dois autores! Ás vezes a bíblia é a voz de Deus, ás vezes a voz dos homens, e ás vezes são as vozes de 2 ou mais homens. Ás vezes a bíblia é literal, ás vezes é simplesmente simbólica! Enfim, você pode decidir que são simplesmente duas versões sobre um mesmo evento. Ótimo! Porém, depois não podem pedir para ler a bíblia literalmente!
__________________________________________


Ok, ainda está pensando nisso tudo? Fui rápido demais, não se preocupe, vamos relaxar com uma histórinha sobre o rei do rock!

Elvis Aron Presley morreu em 1977. Temos muitas informações sobre a vida de Elvis. Mesmo assim, muita gente acredita que Elvis não morreu. [Consegue entender a relação?]

Há dezenas de livros escritos por pessoas que o conheciam contendo versões diferentes sobre sua vida. [Consegue entender a relação?]

Temos fotos dele no necrotério, mais morto que um zumbi. E em apenas 32 anos, há histórias dizendo que ele não morreu.[Consegue entender a relação?]


No livro "Comendo igual a um rei", sobre os hábitos alimentares de Elvis, o autor sugere que para fazer o amado frango frito que o rei tanto gostava se usava: 3 chícaras de farinha, sal, batata e pimenta. No livro "Está com fome está noite?", sobre as comidas preferidas de Elvis, a receita era: 1 xícara e meia de farinha, sal e pimenta. Diferenças claras não é mesmo? Agora imagine a mesma receita de frango daqui a 200 anos. Imaginou? Agora imagine daqui a 2009 anos? {Consegue entender a relação?]
__________________________________________


Bom, agora vamos continuar:

-Gênesis, A Arca de Noé: Noé constrói uma arca, e entra com sua mulher, seus filhos e todos os animais do planeta, macho e fêmea, enfim...


Ataque: É fisicamente impossível colocar mais de 10 bilhões de espécies em um único barco e alimenta-los adequadamente. É completamente ridículo! É tão ridículo que ainda não acredito que existam pessoas tentando provar que é real! Essa não é uma história literal. Essa é uma história sobre destruição, salvação, começar de novo, perdão, etc. Tentar ler literalmente é perder o foco da história.


Defesa: Um exemplo: um jornal qualquer resolve publicar histórias divididas em seis partes, em dias diferentes. O que aconteceria se você começasse a ler a partir da segunda ou terceira parte? Você diria: "Essa é uma boa história, mas eu gostaria de saber o que aconteceu antes!". O que os editores do jornal fizeram? Eles passaram a publicar um resumo do começo em cada jornal! Genesis é um tipo de resumo.


Final: Bom, talvez a defesa esteja certa, provavelmente essa seja uma mescla de histórias sobre uma inundação que realmente ocorreu no rio Eufrates á uns 240 km sudeste de onde hoje está Bagdá. Toda a primavera, o rio Eufrates inunda, mas de acordo com os arqueólogos, por volta de 2009 a.C., uma tempestade de 6 dias fez o rio subir 7 metros inundando a margem e matando muitas pessoas. Um dos sobreviventes foi um rei sumério chamado Zeo Zudra. Pegando um barco que ele usava para o comércio, o carregou de mercadorias e navegou rio abaixo por todo golfo pérsico até encontrar terra, onde para agradecer por ter sobrevivido, Zeo Zudra passou a oferecer sacrifícios no alto de uma colina. Aí está! Grande inundação, barco com coisas, e um feliz desembarque em uma colina. E há evidências geológicas e arqueológicas para comprovar tudo isso. Não é de se surpreender que outras 6 culturas da região possuem mitos semelhantes ao de Noé.
__________________________________________


- Êxodo, Moisés e o Mar Vermelho: Os egípcios, depois de enfrentar várias pragas enviadas por Deus, concordam em libertar os judeus, mantidos como escravos. Liderados por Moisés, os judeus partem em direção à Terra Prometida (no atual Israel). Mas o faraó egípcio se arrepende de tê-los deixado ir e envia um exército para persegui-los. Ao chegar às margens do mar Vermelho, Moisés faz com que as águas se abram para a travessia dos judeus, e se fechem em seguida, afogando os soldados egípcios. Aham...


Ataque: Simplesmente não encontramos nenhuma evidência de que isso tenha acontecido. Nenhuma! Nada mesmo! Sobre o dilúvio sim, mas sobre judeus escravos de egípcios não tem em nenhum lugar além da Bíblia! Então Moisés (que também não se tem nenhuma prova da sua existência, além da bíblia) vai falar com o faraó: "Liberte meu povo!". O faraó disse: "Não!". Então Deus envia 10 pragas para o Egito:

Praga 1: Toda a água do Egito se transforma em sangue e todos os peixes morrem. (Os peixes que sobreviveram ao dilúvio de Noé, acabam fodidos em um rio de sangue)

Praga 2: Sapos invadem o Egito. (Eca!)

Praga 3: Pessoas e animais são cobertos por piolhos. (Normal para aquela época, então não é problema nenhum)

Praga 4: Uma nuvem de insetos ataca o povo. (Isso Deus! Mande seus insetos para lutarem a merda de suas guerras por ti)

Praga 5: Uma terrível praga ataca o gado. (Bom, eles já estavam rodeados de piolhos, sapos e insetos. Com certeza queriam morrer)

Praga 6: Todos os egípcios são cobertos de sarnas. (Quem poderia notar a diferênça no meio daquela zona!)

Praga 7: Relâmpagos e fogo. (Fogo e sapos... foi uma bagunça do caralho!)

Praga 8: Gafanhotos. (Eram apenas comida para os sapos que não foram mortos pelo fogo)

Praga 9: Escuridão por 3 dias. (Pelo menos não se via a bagunça ao redor)

Praga 10: A morte de todos os primogênitos egípcios. (Que Deus bonzinho esse... Ele não podia ter dado um tapa na cara do faraó? Que tipo de Deus amoroso é esse que mata crianças inocentes? Não as pessoas que cometeram os crimes, e sim seus filhos? Certamente ninguém ouve isso na igreja, ouve?)

Agora livre, Moisés leva os judeus ao Mar Vermelho e divide as águas, passando tranquilamente. Uma história literal...

Dizem que esse povo passou 40 anos vagando no deserto e que escaparam da escravidão no Egito. Porém não há prova arqueológica ou histórica de que isso tenha acontecido. É de se imaginar que um grupo de pessoas que passa 40 anos vagando no deserto deixe algo para trás como evidência! Nem sequer há evidências de que alguém chamado Moisés tenha existido!


Defesa: Os críticos sempre dizem que não há registros na travesia do Mar Vermelho. Totalmente compreensível, por quê? Os egípcios nunca escreveram nenhuma derrota de qualquer tipo. Isso tiraria a glória do Faraó. Imagine um faraó dizendo: "A propósito, durante o meu governo, minha administração, centenas de milhares de escravos escaparam contra minha vontade". Eles nunca iriam admitir isso! Em relação a travesia, provavelmente eles não cruzaram os 120 km do Mar Vermelho. Eles cruzaram algum rio ou lago, as águas podem secar caso haja fortes ventos e muito sol.


Golpe Final: Se você acredita nessa história, e que eles somente cruzaram uma poça d'água em um dia de muito vento... onde está o milagre nisso? Por que nos dão uma bosta de explicação dessas para um milagre? Se não for um milagre, não é de Deus. E se não é de Deus, é apenas uma história idiota: "Marchando na poça seca!".
__________________________________________


Bom, até agora falei de algumas passagens da bíblia e procurei não pegar muito pesado... até agora:

- Jesus: Esse é o cara que se auto-intitulava "O Messias", o "filho de Deus" que mudaria o mundo, que curaria os doentes, que transformaria água em vinho, multiplicaria pães, etc.


Ataque: Uma pergunta muito importante é: Jesus realmente existiu? Bom, temos várias pessoas que escreveram sobre ele. Pelo menos temos muitas fontes de um cara de carne e osso chamado Jesus. Mas escritos quando? Décadas e séculos depois de sua existência. E isso prova o que? Que eu também conheço um cara chamado Jesus! Ele trabalha no caixa de um supermercado aqui perto de casa.

Jesus não era o único messias da época. Havia muitos messias. Havia um cara chamado Apollonius de Tyana que no século I foi aclamado por seus seguidores por curar doentes, levantar os mortos, atravessar paredes, etc. Ele foi perseguido devido suas crenças religiosas, levado a corte romana, foi crucificado, e depois de morto, dizem que ele se elevou ao céu e voltou. Essa não é a história de Jesus, essa é a história de Apollonius de Tyana. Então por que ouvir que houveram outros messias passeando por aí é tão raro?

Vamos ao próximo ponto, se Jesus existiu, então ele morreu, faz sentido. Mas o que aconteceu depois da sua morte? Ele recussitou. É isso mesmo, voltou a vida. Essa é a idéia, se encontrassem o cadáver de Jesus na tumba iria estragar a história! A menos que seja um Jesus não morto. [Conveniente né?] Você tem que acreditar que houve recurreição ou o jogo termina! Eu até entendo o desejo de provar de alguma maneira que isso realmente aconteceu, mas você não precisa provar. Por que? Simples, é completamente impossível que alguem morra e volte a vida dias mais tarde! Impossível!


Defesa: Alguns dizem que os milagres de Jesus foram apenas truques de mágica, mas deve-se lembrar que Jesus não apenas transformava água em vinho. Temos também cegos que foram curados, surdos que conseguiram ouvir, aleijados que voltaram a andar... é difícil fazer um truque desses. Nem David Coperfield conseguiria!

Claro, é muito difícil acreditar que um morto voltou a vida. Eu presto muita atenção na tumba vazia, pois definitivamnete podemos provar que a tumba estava vazia porque temos muitas evidências que se interligam.
__________________________________________


Quem escreveu a Bíblia?


Ataque: A maioria dos teólogos que a estudou diria: Ninguém sabe quem escreveu a Bíblia. O estranho disso é que há outros evangelhos que não puderam entrar na bíblia. Como assim? Essa não é a palavra inspirada por Deus? É fato que temos livros que não estão na Bíblia e que são reconhecidos como Canônicos, são livros sagrados mas não estão na Bíblia. E então vem a pergunta: Por que não estão na Bíblia? E a resposta é: Porque o comitê decidiu não os colocar. Comitê? Comitê? Como assim? Eles votam? Sim! É assim que acontece! É óbvio que a Bíblia é um volume editado.


Defesa: Foram vários autores inpirados por Deus. A maneira que foi produzida, foi segundo o que era lido aos domingos nos centros de cristianismo. Então se usou como base o que as igrejas costumavam usar nas igrejas.
__________________________________________


Os 10 mandamentos

Examinar a Bíblia é importante pois seu conteúdo está muito inserido em nossa sociedade. Grande parte devido a uma pequena lista que chamamos de "Os 10 Mandamentos"


Ataque: "Candel in the Wind" de Sir Elton John é a música mais vendida de todos os tempos, o que isso quer dizer? Que ser popular não significa que seja bom. Aposto que mais gente memorizou mais as músicas de Elton John do que os 10 mandamentos.

Você sabe me dizer quais são os 10 mandamentos? Tente...


Defesa: Sabemos que Deus nos deu 10 regras e que são muito eficientes. Você não pode me mostrar uma lei, de qualquer país no mundo, qua não está de acordo com estas regras. Há certa genialidade nessas regras.


Final: Aqui temos um grande problema: usar a Bíblia como guia moral. Quero lhe perguntar: quais partes irá usar e quais partes não irá usar? Há uma passagem da Bíblia que diz: "... um homem não se deve deitar com outro homem..." e que portanto, o homosexualismo é pecado. Em outro capítulo veremos que devemos apedrejar até a morte as crianças desobedientes. Logicamnete temos que escolher quais passagens seguiremos. Mas isso não é confiável nem justo:

Levítico 21,20 - Ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão. (Deus tem preconceito contra os deficientes físicos?)

Levítico 15,19-24, diz-se que a mulher no período de menstruação fica imunda e que tudo o que ela tocar fica sujo inclusive o marido. (Deus é machista?)

Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descanso e quem ousar a trabalhar neste dia DEVE SER MORTO. (Deus é violento?)

Êxodo 21,7-8, por exemplo, ensina como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. (Deus é escravocrata?)

Levítico 18:22: não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é abominação” e em Gênesis 19:1-25, onde se fala que Deus destruiu Sogoma e Gomorra devido a prática de sexo entre homens. (Deus é homofóbico?)

- Deus é onisciente? Ele tem ciência (conhecimento)
01) Lebres e coelhos ruminam – Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;
02) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;
03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés – Levítico 11:20;
04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07;
05) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22;
06) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;
07) Nosso planeta surgiu antes da luz – Gênesis 01:02,03;
08) A água surgiu antes da luz – Idem acima;
09) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07;
10) As aves surgiram antes dos répteis – Gênesis 01:20-24 ;
11) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16;
12) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;
13) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08;
14) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28);
15) A Terra não se move – 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;
16) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);
17) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31;
18) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal – Gênesis 01:12:21;
19) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais – Gênesis 06:16;
20) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20
21) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39;
22) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01;
23) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21;
24) Estrelas podem cair do céu sobre a terra – Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;
25) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;
26) Ouro enferruja – Tiago 05:02;
27) O valor de Pi=3 (o correto é Pi=3,141592…) – I Reis 07:23;
28) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina – Gênesis 03: 14;
29) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17;
30) Sementes mortas podem germinar – João 12:24;
31) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes – Mateus 13:32;
32) O que se come não nos contamina – Mateus 15:11
33) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
34) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05
35) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc (obs: em nenhum lugar da bíblia existe uma única referência ao cérebro, como se o órgão mais importante sequer existisse para os “inspirados” redatores da Bíblia).

Se você acredita que esse seja seu Deus, e que Ele é infalível. Não pode desconsiderar nenhuma dessas regras só porque não te agrada.
__________________________________________


Você comete um erro ao associar sua fé com fatos. Essas histórias não devem ser lidas com contexto histórico. São histórias com contextos morais. Interpretá-las literalmente faz você perder todo sentido principal da Bíblia.

Leia a Bíblia de capa a capa, mas não porque ela te ensinará história, pois já te provei que ela não o fará. Tente ler como um livro comum que você pega em um Sebo qualquer. É óbvio que a Bíblia é uma péssima literatura. Se ela fosse publicada hoje como ficção, nenhum crítico a aprovaria e ela com certeza seria um fracasso de vendas. Há algumas partes boas e algumas frases para destacar, mas não há trama, nem estrutura, além de uma tremenda falta de sentido. Então por favor, não a leia mais com propósito moral: ela promove o preconceito, a crueldade e o assassinato. Leia simplesmente por que você precisa enxergar que ela não é verdadeira. E nada, eu disse nada irá te fazer chegar tão rápido a essa conclusão a menos que você leia a bìblia. A Bíblia é apenas um livro de ficção, que foi usado pela igreja para tomar o poder sobre o povo ignorante que existia séculos atrás. Isso está mudando, pois o povo não é mais tão ignorante, porém vai demorar muito tempo para essa ficção cair por completo, pois isso está inserido na sociedade e é passado de pai para filho. Enfim...
__________________________________________



Sim, mostrei que a Bíblia não é um exemplo pra ninguém, mas não tirei sua Bíblia e sua fé. A Constituição te garante sua Bíblia e sua fé. Então você pode ficar com sua Bíblia e sua fé.
___________________________________________________________________________________

Related Posts with Thumbnails

51 Comentários:

george 13 de novembro de 2009 às 04:47  

Olá, amigo. Achei curioso seu ponto de vista. Você mesmo que pesquisou e formulou todas as afirmações e deduções contidas nesse post?
[]'s

Alexandre Santos 15 de novembro de 2009 às 02:53  

ola amigo, interessante seus argumentos, mas um detalhe, para falar que realmente a biblia esta errada ou esta cheia de contradiçoes é preciso primeiro conhece-la de verdade, para isso se estuda teologia, nao pegue versiculos ao pe da letra e forme seus argumentos, é preciso fazer uma exegese do texto e usar a hermeneutica para poder interpretar cada versiculo, o que eles realmente querem dizer. é preciso saber o ano, o original da palavra, pra quem foi escrito,por
que foi escrito e etc. duas coisas interessantes que vc colocou, 1 adao e eva, no primeiro capitulo no original hebraico, a lingua que foi escrita o velho testamento, existem dois verbos, o "asah" e o "barah", quando a biblia diz e Criou Deus o homem, macho e femea os criou, ele usa o verbo Barah, que significa criar de algo que ao existe, acreditamos que seja somente a escencia, ou seja o espirito, quando a biblia fala que formou o Senhor o homem do pó da terra, fazendo o barro, ai entra o verbo asah, que significa criar de algo que ja existe, materia prima, o barro. quando ele sopra nas narinas do homem, ele envia o que ele criou no 1 capitulo, o folego de vida, o espirito, no corpo humano, sendo ai o homem se tornando alma vivente.
a 2 coisa sao as pragas do egito. primeiro, vc conhece a cultura egipcia da época? ja ouviu falar que os egipcios tinham mais ou menos 100.000 deuses pagaos que veneravam? cada praga que o Senhor mandou foi pra humilhar os dez principais deuses pagaos que eram venerados pelos egipcios e por ai vai.... bom se eu for explicar as asneiras que vc postou, nao caberia aqui. agora um conselho, primeiro conheça pra depois criticar, nao devemos so ler a biblia e sim estuda-la, abraços!

Alexandre Santos 15 de novembro de 2009 às 03:00  

Agora gostaria que vc postasse o meu comentario, para que os outros vejam os pros e contras a respeito desse assunto. se nao postar isso mostra que aqui nao é um blog democratico onde podemos expressar nossas proprias opnioes e nao so o que o administrador quer, abraços amigo!

Christian Paz 16 de novembro de 2009 às 14:16  

Obrigado por não me chamar de satanista ou de burro ignorante. Seu comentário foi aprovado pois você simplesmente deu o seu ponto de vista e não desrespeitou ninguém.

Mas lembro que o OuçA AltO! não é uma democracia. Quem manda aqui sou eu e ponto final! HAHA

Anônimo 18 de novembro de 2009 às 20:08  

Então o seu nome na verdade é uma terrível ironia?

Anônimo 19 de novembro de 2009 às 05:09  

Christian... O Alexandre tem razão!
uma das coisas mais normais e institivas do ser Humano é o questionamento... mas muitas vezes é preciso uma experiencia viva(sobrenatural) podemos dizer assim... para podermos "abrir as portas" nao fica esperando isso cara...

Abraços...

e parabens ao Alexandre pela colocação!

Christian Paz 19 de novembro de 2009 às 07:13  

O meu nome significa "Cristão". E sim, isso é uma teerível ironia! HAHA

lauren 19 de novembro de 2009 às 10:01  

o seu nome pode ser cristão, mas voce É cristão ?

Christian Paz 22 de novembro de 2009 às 17:37  

Não...

Alexandre Santos 23 de novembro de 2009 às 12:41  

Christian,agradeço por vc aceitar o meu comentario! peço a Deus que te abençoe mais e mais! a questao de eu nao chamar vc de satanista ou algo parecido é que devemos respeitar a opnioes dos outros. o que ha de errado hj na vida de algumas pessoas é que elas se deixam levar pelas as questoes religiosas que aprenderam em suas igrejas ou ate mesmo indiviualmente. Jesus nao é religiao e sim a solução pra vida do homem. muitos infelizmente nao entendem isso e partem logo para a argressao religiosa com as famosas frases: "ta queimado demonio!" ou "vc vai arder no inferno" e ate mesmo "vc é o anti-cristo". Você deu a sua opniao de como vc crer e devemos respeita-las assim como vc respeita as opniões dos outros! muito bom blog e bela postagem! seu blog esta nos meus favoritos! um abraço amigo!

manoel 27 de novembro de 2009 às 16:16  

oi, christian aceite ao Senhor Jesus como seu Salvador e voce será uma nova pessoa.
que Deus de abençoe e abra o seu entendimento.

manoel almi

Anônimo 27 de novembro de 2009 às 20:29  

Uma acurácia histórica única
A acurácia histórica das Escrituras é também uma classe de evidências por si só, infinitamente superior aos registros escritos deixados pelo Egisto, Assíria e outras nações antigas. As confirmações arqueológicas do registro bíblico são quase inumeráveis. O Dr. Nelson Glueck, a maior autoridade em arqueologia israelita, disse:
“Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, da mesma maneira, uma avaliação própria de descrições bíblicas tem geralmente levado a fascinantes descobertas no campo da arqueologia moderna.”
É significativo também que nenhum erro jamais foi demonstrado na Bíblia, seja em ciência, história ou qualquer outro assunto. Muitos erros foram de fato declarados, mas eruditos bíblicos conservadores sempre foram capazes de encontrar soluções para esses problemas.
Estrutura única
A incrível estrutura da Bíblia deve ser colocada em perspectiva também. Embora ela seja uma coleção de 66 livros, escritos por cerca de quarenta homens ao longo de um período de cerca de 2000 anos, a Bíblia ainda assim é um só Livro, em perfeita unidade e consistência.
Os escritores individuais, na época em que escreviam, não tinha idéia de que, eventualmente, seus escritos seriam incorporados em um só livro. Entretanto, cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito. Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia irá encontrar padrões estruturais e matemáticos cuidadosamente bordados em seu tecido com uma intrincácia e simetria que não são passíveis de explicação através do acaso ou coincidência.
E o tema que a Bíblia desenvolve consistente e grandiosamente de Genêsis ao Apocalipse é o majestoso trabalho de Deus na criação do universo e a redenção de todas as coisas através de seu único filho, o Senhor Jesus Cristo.
O efeito único da Bíblia
Descobrindo a Bíblia
Extremamente recomendado!
A Bíblia tanbém é única em seu efeito sobre homens em individual e sobre a história das nações. Ela é o livro mais vendido de todas as épocas, tocando corações e mentes, amada por pelo menos uma pessoa em qualquer raça, nação ou tribo para a qual foi levada. Ricos ou pobres, educados ou simples, reis ou plebeus, homens de qualquer origem ou modo de vida já foram atingidos por esse livro. Nenhum outro livro jamais teve tal apelo universal ou produziu efeitos tão duradouros.
Uma evidência final de que a Bíblia é verdadeira é o testemunho dos que acreditaram nela. Multidões de pessoas, no passado e no presente, descobriram por experiência própria que suas promessas são verdadeiras, seu conselho é confiável, seus comandos e restrições são sábios e que sua maravilhosa mensagem de salvação vai ao encontro de qualquer necessidade para todo o tempo e eternidade.
Leia A Bíblia tem a reposta
Autores: Henry Morris e Martin Clark, adaptado do livro dos mesmos A Bíblia tem a resposta, publicado por Master Books, 1987. Texto suprido para a Eden Communications com a permissão de Master Books.
Copyright © 1995, Master Books, Todos os direitos reservados – exceto como notado na página “Usos e Copyright” que granjeia aos usuários da ChristianAnswers.Net direitos generosos de usarem esta página em suas casas, em seu testemunho pessoal, em suas escolas e igrejas.
www.ChristianAnswers.Net
Christian Answers Network
PO Box 200
Gilbert AZ 85299 EUA
""""

Anônimo 27 de novembro de 2009 às 20:29  

A Bíblia também contém uma grande quantidade de profecias tratanto de nações e cidades específicas ao longo da história, todas as quais foram literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Outras profecias lidam a difusão do Cristianismo pelo mundo, falsas religiões e muitos outros assuntos.
Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. As profecias vagas e geralmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, ser colocadas na mesma categoria das profecias bíblicas. Nem outros livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.

Anônimo 5 de dezembro de 2009 às 20:43  

Cara tu é doido em esse blog seu é muito sinistro gotei dele o, continua opostando essa paradas ai
hahahhahah

Anônimo 6 de dezembro de 2009 às 14:52  

pow cara, como diz um amigo meu TEXTO SEM CONTEXTO E PRETEXTO PRA ERESIA!

Unknown 10 de janeiro de 2010 às 06:22  

SO TENHO UM COISA A FALAR ,NÃO SOU A MELHOR PESSOA NO MUNDO,MAS SEGUNDO O QUE SEI E TENHO FÉ, "DEUS FEZ AS COISA PARA CONFUNDIR OS SABIOS,E REVELAR AOS PEQUENINOS COMO EU E VC.QUE NÃO QUER DAR O BRAÇO A TORCER E QUE TB.TERÁ QUE PRESTAR CONTAS ANTE O TRIBUNAL DE DEUS ATE PELO QUE ESCREVEU, VC É INTELIGENTE E SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE,A SABEDORIA DO HOMEM É PARA DEUS COMO "TRAPO DE IMUNDICIA",E DISSO VC SABE QUE TAMBEM ESTOU FALANDO A VERDADE ,CONVERTA- SE A CRISTO ANTES QUE SEJA TARDE."

Anônimo 17 de fevereiro de 2010 às 07:34  

Meu caro, ter fé é o ato de crer em coisas que não se vê mas sabe que está lá, é acreditar piamente que aquilo que é meu ponto de base jamais me deixará.Creio que sua fé seja "evolutiva" o nada explodiu(anti-matéria)criando gases e pó, em seguida por acaso as matérias inanimadas se fundiram e criaram seres unicelulares.Que posteriormente se fundiriam criando larvas que virariam répteis, que virariam macacos, que virariam humanos, e hoje desconsideram o nada de onde vieram dando as glórias a Deus...

Lamentavel seu desejo de questionar a Biblia.

Mas compreendo sua visão, como um bom "ATEU", é melhor ser gerado por macacos que ter Deus como criador.

Christian Paz 18 de fevereiro de 2010 às 18:32  

Minha intenção não foi essa mas eu, Christian Paz, criador do OuçA AltO, respeito sua opinião.

Nivaldo Telles 26 de abril de 2010 às 11:37  

Gostei do post...é claro que muitos cristãos irão fazer comentários contra,mas vc não está dizendo para ninguém perder a fé,somente mostrou que a biblia é somente um livro e que deve ser questionado.E eu tb concordo quanto ao uso deste livro para o controle das massas!

Unknown 28 de abril de 2010 às 20:36  

Poxa cara, como físico, me sinto muito triste de ver um comentário como o do colega, que disse que nós ateus, cremos que "o nada explodiu (anti-matéria)". Primeiro, o Big Bang, que é o evento a qual ele se refere, não surgiu do nada, e sim de uma singularidade (que eu não vou perder tempo tentando explicar o que é, é só jogar no google), e não tem nada a ver com a "anti-matéria" (cuja grafia correta é antimatéria), sendo que esta surgiu depois do Big Bang, e não foi a responsável por ele.
Enfim, também li a Bíblia, como alguns cristãos, e também concordo que, citando uma frase de um autor que desconheço, "se mais cristãos lessem a bíblia, haveriam menos cristãos".
Continume com esses posts inteligentes, que o nível tá muito bom.
Abraços.

Anônimo 3 de maio de 2010 às 17:38  

O cara quer defender a biblia e começa pelo assunto mais irrelentante: Provar a Praga dos egipsios.


Porque não a defende no aspecto moral?

Cara, quer realmente defender a bíblia, comece explicando porque o teu deus, onipotente, oniciente tomou essas atitudes.

Tente achar uma lógica digna desse deus para ter tomado essas atitudes.

Não converteu um egipsio sequer com as pragas.

Não converteu um Judeu sequer com Cristo.

Não conseguiu purificar o mundo com o dilúvio.

Permitiu e insentivou a degradação da mulher e a escravidão.

Instigou a violencia.

Causou a morte de milhares de pessoas.

Porque?

Será que cristo não sabia que depois da sua vinda, os seus seguidores saquiariam, estuprariam e chacinariam assim como os antepassados judeus? Será que ele não sabia que viria a inquisição? Não sabia o que aconteceria com os indios americanos? Não sabia da pedofilia?

Unknown 3 de maio de 2010 às 21:19  

Assino embaixo.
Mas não precisamos de tantas questões para desacreditarmos os atos "divinos". Duas premissas so Paradoxo de Epicuro sobre um deus ao mesmo tempo Bom e Onipotente já bastam.
1- Se deus é Bom, e o mal existe, então ele não é onipotente.
2- Se deus é onipotente e o mal existe, então ele não é bom.
Qualquer paradoxo neste sentido já seria suficiente para colocar a crença da providência divina em xeque.

Anônimo 5 de maio de 2010 às 20:09  

tenho dó d qm duvida de deus..

tenho inumeras argumentaçoes que estão tudo na bíblia para ''tentar'' converter vcs mas mesmo que entendao TUDO, a natureza humana de vcs nao vao aceitar e vao qerer deboxar , zuar, tirar um sarro,etc por isso nem gasto meus dedos nos teclados..só vo da m exemplinho só..


o valdemiro santiago...como q ''ele'' faz akeles milagres ?

nao é ele e sim jesus..

todas as leis ''violentas'' que estao escritas na biblia é do antigo testamento..deus ainda nao tinha mandado jesus para a terra..

no antigo testamento era outro jeito de perdao de pecados, de leis , de TUDO para com a parte de deus , agora com jesus é tudo novo e perfeito.. e otra , deus permitiu q eu Moisés fizesem as leis do antigo testamento ,e depois no novo testamento qm fez os 10 mandamentos ? DEUS. agora me fla..se todo mundo seguisse os 10 mandamentos pelomenos 1 ano inteiro como seria a terra ?? como seria se todos se importassem mais com seu proximo do que com vc mesmo sem erros , se todo mundo se amasse por nada ,incondicinavelmente ,igual os corinthias para com seu time ? emfim os indices de mortes , os estresses , tudo ia abaixar subitamente e alguns problemas nem apareceriam mais..hahaha mais como seria difícil né ??eu sei,seria quase impossivel porque é natural desejar o mal , fazer o mal.. é a natureza humana ,é NATURAL SER RUIM.:]

espero que o que escrevi ajude você christian , deus te abençoe !

Unknown 5 de maio de 2010 às 20:59  

Primeiro: Quem é Valdemiro Santiago?
Ele já fez algum amputado ter o braço regenerado? Será que os "milagres" que ele faz não poderiam acontecer ao acaso?
Segundo: Se deus é perfeito, e de forma a respeitar sua onisciência, assumimos que ele sabe tudo sobre o passado, presente e futuro, porque ele deixou o velho testamento como lei, sendo que só seria bom mesmo depois de Jesus?
Não dava pra acertar de primeira?
Terceiro: Vamos tomar um exemplo simples da benevolência de Jesus. Alguém sabe o que ele tinha contra porcos? Pois quando Jesus expulsou os demônios encarnandoos nos porcos, certamente os bichinhos devem ter sofrido um bocado. Já que deus é ao mesmo tempo "pai, filho e espírito santo", sendo Jesus=deus, onipotente portanto, não dava pra ter estalado os dedos e sumido com os demônis de vez?
Agora uma última pergunta: porque deus mudou de idéia e iluminou os profetas para que escrevessem outro testamento, praticamente desmerecendo o antigo? Isso é onisciência? Um ser que sabe tudo, faz cagadas deste tamanho?
Pense e responda meu caro. Essa resposta todo humano racional aguarda.

Christian Paz 6 de maio de 2010 às 08:51  

Quando li o comentário da pessoa que cita o tal Valdemiro Santiago, resolvi não responder nada, mas agora que o Ivair respondeu, me senti na obrigação de dar a minha opinião.

Não me arrependo de ter feito essa postagem no meu blog, mas as vezes fico muito decepcionado com algumas pessoas.

Jamais será minha intenção debochar das crenças de alguém.

Por isso me perdoe se eu estiver sendo ofensivo, mas acreditar que esse tal Valdemiro Santiago faz milagres é a mais pura ignorância.

A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.

Realmente percebi que religião não se discute, pois não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências, baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

Mesmo assim eu, Christian Paz, criador do OuçA AltO, respeito a opinião, o ponto de vista, a religião e a crença de todos.

Obrigado por acessar meu blog.

Nay 20 de maio de 2010 às 10:05  

Oi, Boa tarde, adorei a materia, e concordo com quase tudo, eu só realmente acredito que jesus existiu, mas que ele nao passou de um bom filosofo. Não sou cristã tbm e acho que a biblia é inteira contraditoria.


Um abraço

Nayara

william 18 de junho de 2010 às 17:17  

Você acreditam no big bang!
Um dos locais mais revolucionários sera o Iraque.Imagine daqui a 100 milhões de anos quantas especies maravilhosas iram se "mutar"por ali.
Imaginação tem os cientistas que,não conseguem prever coisas que vão acontecer a poucos dias.Mas sabem o que aconteceu a 100,200,300 milhões de anos...
É mais racional crer na bíblia dos que em homens que tem dúvidas....
Enquanto houver dúvidas haverá no fim..........DEUS e sua palavra.
Você não esta contra a bíblia é sim contra DEUS......CHISTIAN derivado de CRISTO..

William 18 de junho de 2010 às 17:23  

Christian estarei orando por você.Se você conhece um pouquinho a bíblia se lembrará de PAULO.Perseguia os Christioes e se tornou um verdadeiro CHRISTIAN.
Tenho certeza que no intimo de seu coração existe uma luz e é claro que é Jesus.

Unknown 19 de junho de 2010 às 13:45  

Ai, essa doeu, kkkkk. Tantos argumentos "imbatíveis" que dá até medo de ir contra viu. Agora, o que tem o Iraque a ver com o Big Bang, só deus sabe....

Christian Paz 19 de junho de 2010 às 17:37  

Por que quase nenhum crente deixa um comentário inteligente ?

Apresentei argumentos lógicos e racionais e a esmagadora maioria deles simplesmente diz: "Que deus tenha pena de sua alma" ou "Vou orar por você" ou "Deus te ama mesmo assim" ou até mesmo "Quando você morrer vai se arrepender de ter dito isto contra Deus".

Vocês não tem argumentos e mesmo assim dizem que estamos errados ?

A maioria dos crentes nunca se propôs a ler a Bíblia por completo, estão satisfeitos com os trechos que o papa-dízimo expõe nas sessões de lavagem cerebral. O resultado de tal comportamento é um choque ao saber das mentiras aqui reveladas, mas ao invés de irem conferir, eles simplesmente tentam alguma explicação do tipo: "Você não entendeu", "Sua leitura está fora de contexto" ou até "Você precisa pedir a Deus para inspirá-lo", como se tais medidas fossem mudar o que está escrito.

O que eu realmente não entendo: como alguém pode acreditar tão cegamente em um livrro que sequer teve o trabalho de ler por completo ?

E ainda ousam em falar mal da ciência que busca constantemente se aperfeiçoar descobrindo curas para doenças e inventando novas tecnologias para imbecis e ingratos que insistem em dizer que estamos "brincando de Deus".

Na ciência é bem comum um cientista dizer: "Quer saber, seu argumento é realmente bom, minha posição estava errada!", e então eles realmente irão mudar de opinião e nunca mais irão voltar na antiga novamente.

Porque vocês religiosos não conseguem fazer isso ?

Michelli 18 de julho de 2010 às 21:24  

Adorei esse post.
Eu sou atéia, e já me falaram que eu vou pro inferno, lol.
Gostei muito do que você escreveu, e do vídeo.
As pessoas veêm o que elas querem ver.
Elas usam Deus pra se confortarem...
"Aconteceu isso comigo porque Deus quis."

Rodrigo 29 de setembro de 2010 às 10:09  

Christian, devo parabenisá-lo pelo trabalho neste blog.
Confesso que procurei trechos citados, apenas para confirmar o que eu já sabia: a Bíblia não presta.
Uma pena que as pessoas de mente menos desenvolvidas, no que tange a razão, ainda creem em seus escritos, taxando-os de sagrados, perfeitos e inquestionáveis; o que você, como tantos outros, demonstrou não ser verdade.
Concordo com seu último comentário, pois não li UM mísero comentário decente redigido por um crente; são todos inconcistentes e fantasiosos.
Não há provas contundentes dos milagres citados nesse livrinho.
Obrigado por escrever, e tentar levar o mínimo de compreenção ás mentes mais incultas. Abraço, e fique com deus! hahahahahahahaha

Anônimo 2 de outubro de 2010 às 17:32  

Meu nome é Rafael, sou espirita Kardecista.
Isto posto, não preciso perder meu tempo, em informar a todos,que acho a biblia,um livro desprovido de qualquer carater cientifico e religioso, mas sim, uma publicação,que tem sido usada como um cabresto, para guiar esta massa impensante composta de evangelicos,catolicos ,etc.

Nunca se esqueçam, que temos o Livre Arbitrio.

Quem não souber o que é,procure saber.

Mas não me preocupo com isso, não.
A humanidade ja esteve muito mais atrazada e conseguiu evoluir um pouco.

Chegar o dia, em que, a biblia,sera uma lembrança arcaica de um passado tenebroso,presente nas liçoes de moral, de como não fazer.

Henrique B 3 de outubro de 2010 às 06:49  

Li uma parte do seu post, e me senti muito mal em continuar lendo, ao ver alguem baseado em alguns fatos querer colocar em prova a veracidade da biblia sagrada e de Deus.

Não creio que eu seja a pessoa mais indicada para defender a palavra de Deus nesse momento, verdade seja dita eu li alguns poucos versiculos da biblia, mas pretendo ler ela toda. E isso não vem ao caso, acho que o maior motivo de estar escrevendo aqui é porque o meu tio ficou de mal com a religiao porque um padre fez algo com ele que ele não gostou, e me sinto muito mal em ouvir o que ele fala.

(E so pra constar eu sou uma pessoa que leva muito em consideração a logica, e tudo pra mim é voltado a logica)

Você cita os fatos e quer fatos para contra as suas crençãs? Certo? (obviamento você tem alguma crença, se você deixar de acreditar em uma coisa sobre qualquer que seja o assunto você passa a acreditar em outra? logica né?)

Algumas coisas que acontecem a nossa volta, geralmente são tao comuns que as vezes muita gente nem para para observar o milagre e a presença de Deus, e a prova concreta da existencia divina.

Certo, uma arvore nasce de uma semente, ela cresce e gera frutos e sementes que geram novas arvores. (fato)
[Quem criou as arvores?]

A agua? de onde ela veio mesmo?
A planeta terra é redondo? tem oxigenio (que por acaso? mantem a
vida na terra?)... a ta certo foi o big bang né?

Foi daí, que iniciou tudo, do tipo o espermatozoide que entra no ovulo e gera uma nova vida né?

Perai, e os nossos orgaos, agente respira, o coração, o cerebro que se desemvolve e assim podemos diante do livre arbitrio que Deus nos deu, questior (sobre ignorancia dos fatos e até da logica disso tudo) a existencia divina.

Alguem pelo amor de "Deus", pode me explicar de onde tudo isso veio? Os cientistas podem explicar? alias de onde vieram os cientistas mesmo? e sua inteligencia veio de onde?

Evolução da materia? essa materia continua ai né? sendo assim qualquer dia desses surgirão novos seres, já que alguns acreditam que não existe um ser superior controlando isso.


Continua...

Henrique B 3 de outubro de 2010 às 06:52  

Quanto a maldade que existe no mundo, volto ao fato do livre arbitrio que Deus nos deu. Quem é mau, escolheu ser mau. Creio eu que Deus não escreveu o nosso destino, se fosse assim (seria como encontrar o nosso caminho e seguir, isso não teria sentido) Obviamente ele interfere por nossos, milagres existem e eu mesmo já vi alguns, creio em Deus, e a existencia dele pode ser comprovado por tudo ao nosso redor, desde a nossa respiraçao até a rotação da terra.


A é mesmo, e o sol? a chuva? a agua, é mesmo a aguá? essencial para nossa sobrevivencia.

Tudo está muito além da nossa compreenssão, e porque você não compreende não pode questionar.

A felicidade, os sentimentos? a angustia e vontade de chorar, de sorrir, o prazer, a dor, a excitação.

E quando você goza? serio veii, falando serio aqui, isso surgiu de onde mesmo? Fala aqui pra mim uma outra explicaçao a não ser a LOGICA, a grande LOGICA e o FATO de que foi um Deus, um grande e perfeito Deus. Tudo em sua forma e conjunto formam algo muito perfeito, algo surpreendente vai alem da compreençao de todos nós, meros mortais, e o fato de não compreender e acreditar em alguns cientistas (loucos, de fato), dizerem isso.


Quanto a biblia, como eu já disse, não sou a pessoa mais indicada para defende-la. Primeiro, que ela não foi escrita em nossa lingua, sendo assim na tradução (um ser humano, que o fez) pode trocar algumas palavras e verbos e interpretar de forma incorreta, da mesma forma que qualquer um de nós que ler algum texto em ingles, poderemos interpretar de formas diferentes. Devemos interpreta-la como um todo.

Quantos bandidos já se converteram a igreja e se tornaram pessoas melhores (conheço alguns) isso é um fato de que esse livro material, é algo divino que transforma pessoas, é uma tentativa de Deus em mostrar a nós que podemos ser pessoas boas, ao invez de nós condicionar e obrigar a isso, isso mesmo nós temos opções, e se temos opções obviamente alguns de nós escolhemos o outro lado, provocando o mal, dai que saem os assassinos, bandidos, traficantes que não acreditam na palavra de Deus, e que alguns justificam isso, simplesmente porque Deus não deu a eles dinheiro, felicidade, ou porque aconteceu algo de ruim com eles. Certo? não, Deus deu muito mais, deu a possibilidade de corrermos atras da nossa felicidade, "agradeço a Deus por me ensinar a lutar pelo que é meu". Ninguem ganha nada de mao beijada, o melhor é poder correr atras do que agente quer, assim agente evolui, assim agente aprende.

Deus não é ruim porque existem assassinos, ou porque crianças morrem, isso somos nós mesmos os seres humanos que provocamos, a felicidade e paz mundial tudo faz parte da escolha de todos nós, e Deus nos deixou livres, ninguem é condicionado a nada.

Eu não preciso ler toda a biblia pra ter certeza que foi Deus que nós deixou de presente.
E mesmo que você não acredite na biblia e que ache que foram os homens que escreveram, isso não justifica o fato de não acreditar em Deus.

Continua...

Henrique B 3 de outubro de 2010 às 06:56  

Quantos bandidos já se converteram a igreja e se tornaram pessoas melhores (conheço alguns) isso é um fato de que esse livro material, é algo divino que transforma pessoas, é uma tentativa de Deus em mostrar a nós que podemos ser pessoas boas, ao invez de nós condicionar e obrigar a isso, isso mesmo nós temos opções, e se temos opções obviamente alguns de nós escolhemos o outro lado, provocando o mal, dai que saem os assassinos, bandidos, traficantes que não acreditam na palavra de Deus, e que alguns justificam isso, simplesmente porque Deus não deu a eles dinheiro, felicidade, ou porque aconteceu algo de ruim com eles. Certo? não, Deus deu muito mais, deu a possibilidade de corrermos atras da nossa felicidade, "agradeço a Deus por me ensinar a lutar pelo que é meu". Ninguem ganha nada de mao beijada, o melhor é poder correr atras do que agente quer, assim agente evolui, assim agente aprende.

Deus não é ruim porque existem assassinos, ou porque crianças morrem, isso somos nós mesmos os seres humanos que provocamos, a felicidade e paz mundial tudo faz parte da escolha de todos nós, e Deus nos deixou livres, ninguem é condicionado a nada.

Eu não preciso ler toda a biblia pra ter certeza que foi Deus que nós deixou de presente.
E mesmo que você não acredite na biblia e que ache que foram os homens que escreveram, isso não justifica o fato de não acreditar em Deus.


Continua...

Henrique B 3 de outubro de 2010 às 06:56  

Assista ao filme, anjos e demonios, nele é possivel ver pessoas ruins (são seres humanos, so pra constar), dentro do vaticano e um professor condicionado a sua profissão (sobre logicas) a não acreditar em Deus, que mostra que ninguem pode tirar conclusoes sobre Deus, perante as atitudes de alguns seres humanos.

E acho que você deveria excluir este post, independente do que você acredita ou não, eu nunca vi ninguem fazer nenhum mal movido pela biblia, ou porque acredita em Deus, porque tentar convencer as pessoas a questionar algo que faz bem para elas? de verdade, se de todos que lerem o seu artigo, 1 deixar de acreditar na biblia e até em Deus, o que você ganha com isso? e o que essa pessoa vai ganhar? vai melhorar alguma coisa na vida dela? ela vai ser mais feliz?

Todos nós temos a liberdade de fazer o que quiser, é um direito seu, mais isso está somando em que mesmo pra quem lé?

Se você tivesse convencendo alguem a deixar de fazer algo "RUIM" tudo bem, mais questionar a biblia? Não faz sentido, pelo menos pra mim não, e nem tem LOGICA, vamo concorda.

Alguma atitude do tipo, eii o Sr. ta dando dinheiro pra essa senhora comprar comida? pra que, eu não daria, sabe porque... bla bla bla (as vezes não tão radical, mas depende do ponto de vista de quem vê)

Amém!


PS: Eu quase nunca posto comentarios nos blogs que eu visito, dessa vez eu me empolguei, rs! Mas pensa bem...

Unknown 3 de outubro de 2010 às 21:42  

Pô Henrique, a ciência tem respostas bem melhores para "o sol, a chuva,o fato da terra ser redonda (o que na verdade é beeem errado meu caro)", do que um homem mágico, invisível que vive no céu e é onifodástico. Poupe-nos amigo, iguais a este discurso já ouvimos bastante.

Ensino,religião e política. criticas. 5 de março de 2011 às 06:57  

Dificuldades com a Bíblia Sagrada.


A minha dificuldade em aceitar a Bíblia Sagrada como palavra de Deus, a qual dizem ter sido escrita por profetas, penso eu que esta possibilidade foge do natural como nos entendemos. Um exemplo bem interessante se perguntarmos a um judeu se foi possível Cristo ter nascido de uma virgem por obra do espírito santo, eles dirão que isso é impossível a única maneira na época seria através de uma relação sexual, se perguntarmos novamente a um judeu se Cristo ressuscitou eles dirão que é impossível nunca aconteceu isso. Se perguntarmos a qualquer religioso não espírita se é possível se comunicar com os que já morreram, dirão que é impossível, dirão ainda mais, estas comunicações devem ser com o satanás São estas coisas que fogem do natural. Eu pergunto Cristo ter nascido de uma virgem por obra do espírito santo não é possível, Cristo ter ressuscitado não é possível, se comunicar com espíritos de pessoas já mortas também não é possível, mas receber a palavra de Deus através de alguns seres humano intitulado de profetas isso é possível, onde está a coerência?
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.

Ensino,religião e política. criticas. 5 de março de 2011 às 06:59  

Minhas dúvidas.

Há um Fato nebuloso para mim, nas explicações, dada pelas religiões que se dizem cristã. Por mais que eu procure, por mais que eu pesquise não consigo encontrar o motivo desta afirmação. Dizem os teólogos que Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, eu pergunto salvar do que, de quem. Qual o perigo que nos ameaça. Eu não vejo nada que está nos pondo em perigo eminente. Este salvamento seria de ordem física ou espiritual. Se for de ordem física o perigo continua, nós estamos correndo risco de morrer durante toda nossa vida, isso fás parte do jogo da humanidade. Se for de ordem espiritual, não cabe a Jesus nem a qualquer tipo de santo ou qualquer tipo de religião que poderá nos salvar. Este trabalho de salvamento espiritual se realmente for necessário, o encarregado de nos salvar somos nós mesmos, nós temos o livre arbítrio, temos a consciência, temos a inteligência e temos também o nosso raciocínio o qual nos da condição de saber o que e o bom procedimento ou o que é mau procedimento. Portanto nós somos uma célula pensante da humanidade como um todo. Se cada um de nós agir de uma maneira correta, justa sem individualismo, sem hipocrisia, sem maledicência, sem egoísmo e amarmos nossos semelhantes como a nós mesmos não precisamos pensar em salvação pois já estaremos salvos pela nossa conduta irreprochável do bem viver. Religião é para os que não sabem se conduzir por si próprio é para os que não usam seu raciocínio de maneira lógica e coerente, os que usam lógica e coerência durante toda sua vida não precisa de nenhuma religião para os salvar. Esta historia de nos salvar foi criado pelas religiões, isso nos induz a procurar uma delas para nos conduzir pela vida. Quem precisar, se sentir fragilizado que procure uma, mas muito cuidado com a escolha.
Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci

Anônimo 20 de março de 2011 às 17:29  

gostei da sua analise da biblia o que as pessoas que creem nela tem que entender é está no ser humano questionar basta ter um pouco de curiosidade que começam a aparecer as questoes ne,vc é meio codigo da vincci né... vc que estudou mais do que eu a biblia pode responder se evangelicos e catolicos e compania ilimitada usam a mesma biblia? e vc sabem quem criou as orações que existem? um abraço adorei

Anônimo 20 de março de 2011 às 17:32  

esquici de dizer que adorei a parte da arca de noé,e do mar vermilho bela sacada,todo mundo conhece a historia de moises mais acredito que ninguém tinha pensado nela assim vc foi muito esperto nessa parte do comentario, a as pragas egipcias foi o apce foi realmente muito legal vc é um menino mal já te amo

Anônimo 22 de março de 2011 às 16:29  

ola christian sou eu denovo aquela que já te ama tenho uma curiosidade vc foi batizado?
pergunto por que qdo eu era pequena meu s pais acreditavam que era o dever dos pais batizarem os filhos assim como vacinar vc entende por isso eu e minhas irmãs fomos batizadas e meus sobrinhos tbem mais agora meus pais meio que mudaram de opinião principalmente meu pai que acha que a maioria dos padres são uns hipocritas pop star vendedor de cd e etc...
no fundo acho que ele se sente decepcionado com a igreja catolica a qual ele nos batizou e agora estou meio que num dilema pessoal meu marido acha que devemos batizar nosso filho, mais eu não tenho tanta convicção nisso e principalmente não pode ser a madreinha que eu escolhi pque ela não foi batizada na igreja católica e bla,bla, bla etc...a e fora o gasto que dá batizar um filho vc paga até o ar que respira dentro da igreja sabe não pode nem tirar as próprias fotos por que tem um fotografo que já trabalha na igreja e fica proibido usar sua maquina porque o flesh pode atrapalhar o tal fotografo que no minimo é parente do padre isso na minha humilde opinião é nepotismo né

Anônimo 22 de março de 2011 às 16:41  

oi denovo poxa eu presiso rever meu vocabúlario enfim voltando ao assunto do batismo o que vc pensa sobre a pedofilia na igreja catolica
e qual na sua opinia é a explicação para isso na biblia ou o padre está acima das leis e assim não pode ser punido
depois de tantos casos de pedofilia e podridão nas igrejas catolicas fiquei muito mais muito descrente mais do que já era, ha tenho outra questão vixe ta louco parece escola ...
o que vc pensa sobre aqueles malucos tipo testemunha de jeova mano que em pleno domingo de sol bom pra fazer churrasco e tomar cerveja bate ne sua porta pra pregar a palavra do senhor pra vc né
com criança usando uns terno preto e gravata no calor de 30 graus o garotinho chega tá desidratando isso no minimo é abuso infatil ai cara vc é o bicho com as palavras manda ai sua opinião sobre isso belezura fui

Christian Paz 22 de março de 2011 às 20:07  

Olá Anônima do dia 22 de março as 16:29

Respondendo sua pergunta, sim, fui batizado.

Pessoalmente, acho isso uma besteira, afinal não irá ter influência nenhuma no futuro da criança.

Porém se seu marido realmente acredita que isso poderá afetar de alguma forma, deve se respeitar. Mas se ele quer batizar simplesmente por "tradição" não vejo fundamento em fazer algo que não acredita só porque os outros esperam que você faça.

Mas enfim, se minha parceira quisesse batizar nosso filho, eu permitiria. Afinal, para mim não faz a menor diferença mas para ela faz.

Em relação aos custos... Bom, acho que os fatos falam por si.

Obrigado por acessar meu blog, até a próxima.

[Se possível, identifique-se da próxima vez.]

Anônimo 31 de dezembro de 2011 às 16:33  

Christian Paz, se você acredita que a Bíblia é uma farsa, como você explica o apocalipse? Como um livro farsante é capaz de desvendar em detalhes tudo o que está acontecendo hoje? o chip que será obrigatório para as pessoas, os terremotos, as violências, o fato do tempo passar rápido por causa das maldades do mundo? Você já procurou lê-lo? Esta é a parte da Bíblia mais intrigante, pois ela explica coisas que estão acontecendo hoje em dia e que batem com tudo o que Jesus tem dito e que disse que voltaria para nos buscar. Como você explica o Apocalipse?

Obs:. A violência, pedofilia, agreções, guerras e outras maldades existem pq Deus nos deu livre arbítrio e por isso temos a escolha de fazermos o que quisermos. Infelizmente existem pessoas que preferem ouvir a voz de suas fantasia e perversões sexuais. A isso devemos questionar quem comete as atrocidades e não culpar a Deus, pois ele só nos deu aquilo que merecemos...a opção de escolha.

Abraços.

Unknown 15 de julho de 2012 às 20:04  

Olá Dono desse blog
Fico feliz que tenha tantas dúvidas, pois são as dúvidas que sustentam nossas vidas.
Para se entender a Bíblia é preciso saber quando foi escrita, para quem e qual a finalidade...
Moisés quando recebeu os 10 mandamentos ele estava perante um povo totalmente materialista que acreditavam no bezerro de ouro e que cultuavam vários deuses para os quais faziam sacrifícios de diversas formas.
Ele precisava utilizar de uma metodologia onde a humanidade para mudar, tinha que aprender
sobre um Deus vingativo, que castigava quando procediam de uma forma desumana.
Muitas coisas foram colocadas dessa forma horrível que você cita, mas como diciplina para o povo.
Jesus veio e disse que não veio destruir a Lei e resumiu oas 10 mandamentos em somente 2: que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Sobre os livros apócrifos você está certo, pois foram tirados porque não feriam os objetivos da igreja e que não podiam revelar coisas que seria uma forma de eliminar todos os dógmas da igreja.
Muitas coisas foram alteradas porque a primeira bíblia foi escrita em pergaminho em hebraico e esses pergaminhos sofreram deterioração, onde tiveram que fazer montagens para que houvesse sentido nas frases.
Hebraico não tem separação silábica, o que é um outro desafio para fazer esse tipo de remendo e sem contar as traduções por ai a fora...
O novo testamento foi escrito em meados dos anos 70 dc.
De uma coisa eu sei, que, mesmo assim se não quizermos acreditar em nada disso, mas devemos acreditar no amor ao próximo e isso basta!
Abraços,

Gilson

cabeça 16 de outubro de 2012 às 11:07  

"Olá Dono desse blog" putzzz, estudou em qual escola? Seja educado e mencione o nome da pessoa.

Com certeza a bíblia não ensinou educação a esta pessoa.

Anônimo 13 de setembro de 2013 às 17:58  

Bom caro amigo você não comentou a historia em que cada frase que você pegou naquele tempo as Pessoas se deixavam enganar muito fácil e influenciavão outras pessoas a pecar isso Deus não admitia o povo de Deus estava sendo afastando dele então ele começou a se manifestar para que a raça humana não caísse nas armadilhas do mal pois uma alma vale mais que o mundo inteiro naquele tempo o adultério era considerado algo gravíssimo contra Deus,Deus perdoava sim mas ele pedia uma prova de seu arrependimento para que ela provasse a si mesma que estava errada e aos outros para fortalecer a fé das pessoas ao seu redor bom se Deus sempre sabia se a pessoa estava realmente arrependida ou não Deus não gosta do sofrimento mas se caso o coração está voltado ao mal e não permite ele interagir ele se manifesta alerta a pessoa se ela não dominar suas vontades da carne ou ao pecado Deus,Satan pode interagir na vida da pessoa principalmente a morte o adulterio era uma passagem ao mal mais proxima a morte da alma entao Deus dava um alerta para não pecarem ou se não a morte teria poder sobre as pessoas hoge o mal já se espalhou por toda a terra o o dia do julgamento ja está chegando e não ira demorar pois faltao ainda alguns sinais para o fim satan já interage no mundo e Deus está protegendo os seus escolhidos e aceitando novos para que o mal não os consuma a alma.

Anônimo 25 de março de 2014 às 17:32  

Mais pq Deus matava pessoas então pq Deus tinha preconceito???é isso que ele quer nos ensina né??

Anônimo 23 de junho de 2014 às 04:04  

Ola christian,muito obrigado por abri meus olhos para a realidade,obrigado por prova que meu Deus realmente e um Deus de coisas impossiveis.
Mas posso-le afirma que ja encontraram resquicios de carruagens,lanças e etc,no fundo do mar vermelho,provando assim q realmente aconteceu a travecia do mar vermelho.
Mas uma vez le agradeço de todo meu coração que Deus le abençoe e tenha piedade de tua alma.JESUS TE AMA

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT