28 de ago. de 2009

De quem é a voz da chamada a cobrar?

A dona da voz é a locutora paulista Patrícia Godoy. Toda vez que você liga para alguém a cobrar, ouve a mensagem "chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando". Quem está do outro lado da linha, recebendo a ligação, ouve "chamada a cobrar: para aceitá-la, continue na linha após a identificação". As duas mensagens foram gravadas com a voz de Patrícia, que você vê na foto abaixo.



Apesar de ser formada em piano clássico, educação física e laboratórios médicos, Patrícia trabalha como atriz desde os 15 anos, quando começou a fazer comerciais, gravar jingles e dublar vozes. A dona da voz também já fez novelas e apresentou telejornais no SBT. Agora sua principal ocupação é como locutora de comerciais. "Meus amigos já até sabem quando um comercial tem a minha voz", diz. A chamada a cobrar automática (com a discagem do 9 na frente do número) existe no Brasil desde 1984. Antes, dava um trabalhão: o usuário tinha que ligar para a telefonista, que então fazia a ligação. Hoje, quando alguém recebe uma chamada a cobrar, tem seis segundos para decidir se a aceita ou não - é nesse intervalo que entra a mensagem com a voz da locutora. Depois desse período, a ligação começa automaticamente a ser cobrada.

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários:

Michell Scatena 30 de agosto de 2009 às 23:55  

Muito interessante o artigo. Você fala no post da Patrícia Godoy, só o que o vídeo linkado é com a Vanessa Calheiros (possivelmente sejam coisas distintas, mas gera uma certa confusão em relação ao post). De qualquer forma: parabéns!

Anônimo 31 de agosto de 2009 às 20:17  

sua fdp! sempre quis te xingar toda!

Anônimo 31 de agosto de 2009 às 20:19  

concordo com a mensagem de cima, fiquei esperando ela aparecer e nada.

Anônimo 1 de setembro de 2009 às 09:31  

Sim, junto com a Gina é a pessoa anônima mais presente na vida das pessoas.

Safari 22 de setembro de 2009 às 10:21  

Só que a Vanessa Calheiros não é a moça da telefônica, além dos trabalhos mencionados na reportagem, ela é locutora da rádio Alpha 101.7 de SP.

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT