1 de jul. de 2010

Coisas legais que o tempo matou

1 – Tazo

tazo

Se você tem minha idade com certeza absoluta deve ter jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos na vida real para jogar e apostar alguns Tazos. Eu era mestre.
____________________

2 – Tênis com luzinha

tenis com luzinha

Hoje em dia, temos esses tênis com amortecedores, mas é antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé. Até hoje tenho vontade de ter um desses.
____________________

3 – Amigos eram de verdade

amigos de verdade

Hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, mas na realidade não conhece ninguém. As redes sociais e a tecnologia são coisas ótimas, mas muitas pessoas deixam de ter amigos reais para ficar na internet. Atualmente é mais fácil as pessoas se encontrarem online, em um site, do que caminhando na rua do bairro.
____________________

4 – Fotos eram recordações

recordacoes

Na época, se quer existiam câmeras digitais e as fotos tinham um valor totalmente diferente. Antigamente, as fotos serviam para imortalizar algum momento importante, hoje em dia as fotos servem só para pôr no Orkut.
____________________

5 – Cartinhas

cartinhas

Hoje em dia, quando se quer "passar o papo" naquela menina se manda um scrap, antigamente o negócio funcionava com cartas. Quando alguém queria mandar um recado para outra pessoa, ela escrevia uma carta a mão, jogava um perfume no papel e coisa e tal. Altos bilhetinhos durante a aula.
____________________

6 – Crianças eram crianças

crianca normal

Garotos e garotas com 11 ou 12 anos brincavam de verdade. Meninos viam Cavaleiros do Zodíaco e brincavam de pega-pega. Meninas olhavam Chiquititas e brincavam de boneca. Hoje, nessa idade, as crianças já fazem sexo e tudo mais. Acabou-se a infância.
____________________

7 – Merthiolate dava medo

mertiolate arde

Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que serrar o joelho com uma faca de plástico, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça.
____________________

8 – Bichinho virtual

bichinho virtual

Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o pais mais rápido que a gripe suína. O meu sempre morria !
____________________

9 – Questionário

questionario adolescente

Quem não reuniu os amigos, comprou um caderno de 200 folhas e encheu ele com todas as perguntas que podiam imaginar? E depois entregavam o questionário para as gatinhas esperando o retorno do caderno, para saber tudo sobre a vida delas e ter as "armas" para um ataque mais certeiro?
____________________

10 – Kinder ovo era barato

kinder ovo barato

Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra. Eu ganhava um sempre que ia no mercado com minha vó !
__________________________________________________________________________________


Via: Gluglu

                    

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários:

Beeatrz' 1 de julho de 2010 às 18:16  

O tempo matou várias coisas legais, mais a tecnologia traz coisas boas ;D

Pablo Almeida 15 de julho de 2010 às 14:28  

É, velhos tempos que não voltarão aqueles em que merthiolate ardia e meninas de 5 anos não usavam batom e brincavam de pique-esconde.
Eu me lembro dos meus tempos de 13 anos brincando de "Caiu no poço" e "salada mista".
Hoje em dia em vejo moleque de 8, 9 anos reclamando das bermudas da Ecko e da MCD, falando que não tá mais "pegando" a guriazinha da sala dele e coisas do tipo.
Fico puto com isso, infância é realmente coisa do passado.

Rodrigo 3 de agosto de 2010 às 01:20  

ahhhh, porra!!!! Tazo, mano!!!! Eu roubei uma porrada do meu amigo....sacanagem!
po, essas listinhas, num vejo isso a mtttto tempo. "se vc pudesse ser um bixo, qual seria?" rsrsrsrrs nostalgia......

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT