16 de dez. de 2009

Direitos autorais do livro escrito por Hitler

Mein Kampf (em português: Minha Luta) tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista". O livro, em dois volumes, escrito entre 1925 e 1926, conta a formação e a trajetória política do próprio Hitler e o ideal do Partido Nazista.



Os direitos autorais do livro pertencem ao Estado da Baviera, que sempre se recusou a reeditá-lo ou a permitir novas edições. Porém...

No dia 31 de dezembro de 2015, os direitos autorais do livro de Adolf Hitler, cairão em domínio público. A partir desta data, qualquer um poderá editar ou traduzir o livro.



O que assusta é que qualquer pessoa do planeta poderá editar o livro e sair "pregando" ideais nazistas.
___________________________________________________________________________________

Participe deixando-nos o seu comentário, sugestão ou dúvida e não se esqueça de subscrever os nossos Feeds para se manter a par de novos artigos aqui no OuçA AltO!

Não sabe o que são Feeds? Clique aqui e aprenda simples e rápido!

Participe também da nossa comunidade no Orkut!

Related Posts with Thumbnails

4 Comentários:

Anônimo 19 de dezembro de 2009 às 07:34  

Caramba...eu tenho uma cópia desse livro aqui em casa. Começei a ler a muito tempo atrás e não terminei. Acho que não perdi muita coisa não, é mais por curiosidade. Antes que caia em domínio público vou vender e ganhar um dinheirinho....kkkkkkkkk
Abraços!!!

Eduard 20 de dezembro de 2009 às 07:04  

Tenho um cópia em portugues, mas é um saco de livro.

Anônimo 22 de janeiro de 2010 às 16:59  

Dahora esse seu blog cara

Nina Marona 20 de fevereiro de 2010 às 17:03  

O que aconteceu, aconteceu, não tem como mudar, e proibir ou negar informações, mesmo que de um tema hediondo como as idéias e os ideais nazistas não servem de nada e ainda acabam por criar tabus.
O fato de uma pessoa querer ler o livro, tentar entender o que se passa pela mente de um psicopata como Hitler não torna ninguém um neonazista.
Existem pessoas doentes e pessoas normais, com curiosidades normais, a forma como cada um vai utilizar o material do livro vai de cada um.
Hitler e o nazismo fazem parte da história mundial, uma história hedionda e recente, e nós devemos lembrar do que ocorreu na Alemanha nazista e tantos outros lugares, inclusive mais recentes, para que possamos ao menos tentar impedir que fatos como estes não se repitam (por mais improvavel que pareça).
Tentar entender não significa justificar, principalmente o injustificavel!

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT