4 de out. de 2009

Ex pastor da Igreja Universal revela truques!



Minha intenção não é falar mal da religião de ninguém, cada um acredita no que achar certo. Mas o meu DEUS não pede dinheiro em troca de ajuda.

O dia em que ele fizer isso eu mando ele tomar no cú!


UPDATE

Como vários me falaram que o jovem do vídeo nunca foi pastor, aí vai outro vídeo:



Se você for comentar dizendo que eu sou um pecador e que o diabo deve estar em mim, nem se dê o trabalho. Primeiro porque eu não acredito no diabo, e segundo que seu comentário nem vai ser aprovado ok?

Mas se quiser argumentar algo e dar uma opinião inteligente sobre o assunto, mesmo que me criticando, fique a vontade! Seu comentário será aprovado e terei o prazer de discutir o assunto.

A minha opinião não muda! A igreja pode fazer várias coisas boas e acredito que faz, mas pedir dinheiro em troca disso não é certo! Me perdoem os que se sentiram ofendidos, sei que muitos julgam antes de conhecer. Mas um bispo arrecadar mais de 9 bilhões em dízimos e usar esse dinheiro em benefício próprio não é certo!  

Ouça alto: Não é certo!


UPDATE

Vi no Dormiu! mais um vídeo:




UPDATE

Bom, como recebi uma resposta coerente, educada e de mente aberta por parte de um seguidor da IURD, me sinto na obrigação de mostrar os dois lados da moeda. Segue abaixo, um vídeo trazendo informações sobre suas obras sociais em todo o país:


____________________________________________________________________________________






Related Posts with Thumbnails

25 Comentários:

Anônimo 6 de outubro de 2009 às 06:05  

haha chega a ser uma vergonha uma pessoa fazer isso, ele não revelou absolutamente nada, qualquer pessoa que frenquente a igreja universal do reino de Deus sabe que o culto é feito desta forma, qualquer pessoa sabe que é pesso dizimos e ofertas.
agora depende de cada pessoa saber interpretar oq é dito. a igreja é aberta a todas as pessoas, seria prudente da parte de cada pessoa conhecer o trabalho da igreja antes de criticar, não ir somente pela ideia de terceiros, se vcs axam q tudo oq vcs vem na tv é verdade, meus pesames vcs não tem uma mente aberta.

Christian Paz 6 de outubro de 2009 às 08:09  

Minha intenção não é denegirir a imagem da Igreja Universal.

Acredito que deve haver várias coisas boas que a igreja proporciona.

Mas o que o vídeo mostra é uma realidade, um fato. E isso não pode ser negado e tãp pouco aceito como correto.

Porém, como eu disse: "Minha intenção não é falar mal da religião de ninguém, cada um acredita no que achar certo."

Maninho 6 de outubro de 2009 às 18:06  

"Minha intenção não é falar mal da religião de ninguém, cada um acredita no que achar certo. Mas o meu DEUS não pede dinheiro em troca de ajuda.

O dia em que ele fizer isso eu mando ele tomar no cú!" (2)

Sou evangélico, mas uma imundície dessa passa longe o que entendo por cristianismo. Envergonho-me só de ver isso e saber que muitos julgarão evangélicos íntegros em virtude de uma nojeira dessas.

Leandro Gomes 10 de outubro de 2009 às 06:25  

A religião é algo indiscutivel mas, algumas pessoas levam muito pro lado pessoal e financeiro, o mais importante de cada religião é o seguidor ter fé, pois a fé e a persistencia que move o mundo.

PaDan 10 de outubro de 2009 às 10:17  

Jesus é o caminho, e eu sou o pedágio (Edir Macedo)rs...

Unknown 11 de outubro de 2009 às 01:59  

Eu concordo que religião não se discuti. mas vejamos bem... comprar ajuda? isso que devemos fazer nas igrejas? não importa a religião, o que importa é a fé! agora.. ter que pagar para poder ter o direito de ter fé de ser ajudado.... me desculpem isso é ridículo.

Anônimo 12 de outubro de 2009 às 06:24  

A IURD é uma das instituições financeiras mais bem-sucedida da história do brasil,além de lhe garantir paz espiritual,ainda proporciona uma vasta gama de produtos e serviços...isso tudo dentro da lei

Anônimo 12 de outubro de 2009 às 14:42  

Concordo JussTamentE ! .. Isso deixa de uma Relação de Fé com Deus e Passa a ser uma Relação de Troca ( comercio ) com a Igreja ! Por Isso, confio no meu Deus, e tenho fé ! mas em CASA !

Anônimo 14 de outubro de 2009 às 12:46  

Como o próprio autor disse... cobrar pela ajuda não é certo.

Anônimo 22 de outubro de 2009 às 07:03  

srs,
eu não sei se o rapaz lá de cima foi realmente um pastor da iurd ou não, sinceramente... bem, não deve ter sido, porque na pregação acima não foi um mendigo quem deu a oferta e sim uma viúva,então o dito cujo não conhece muito bem desta passagem, que é uma das mais simplórias das pregações de Jesus Cristo; simplória porém com um conteúdo grandioso, como era normal acontecer com ele: ninguém entendia as pregações de Jesus Cristo, porque elas eram bem simples e eles, os judeus, esperavam um rei que derrubasse o imperador romano, e o que Deus lhes deus? Um filho de carpinteiro!
bem, quanto à especulação feita, a câmera escondida, eu digo a vocês que isto nem é preciso. as reuniões na iurd não são feitas às escuras. suas portas estão abertas a todos, qquer pessoa, inclusive na TV.
ninguém precisa ficar esperando por algum outro que se infiltre em alguma igreja para investigar... a iurd está aberta o dia inteiro, sete dias por semana, e qquer um pode entrar.
que os pastores da iurd pedem? sim, isto não é segredo, eu não sei como vocês mesmos não se cansaram de ouvir e discutir isto...
que ela tem suas obras sociais, de recuperação de vidas, a pestalozzi, o projeto do nordeste na fazenda nova canaã, além de visitas sistemáticas a presídios, hospitais, clínicas de recuperação, etc, etc, isto vocês estão sabendo agora, eu creio.
que ela fala somente de dinheiro? não, vocês estão redondamente enganados... na iurd se fala de tudo: a salvação do homem diante do seu Deus, vida familiar, saúde, vida financeira, sucesso profissional, vida sentimental, vida espiritual e libertação das mazelas, nosso relacionamento com a sociedade, o aprimoramento de nossas habilidades, etc. e tudo isto, pasmem os religiosos de plantão, à luz da bíblia.
quanto aos 9 bilhões, eu realmente me pergunto como alguém pode saber disto... eu nunca preenchi um documento, um papel, um contrato, seja lá o que for sobre a quantia que dou ou deixo de dar na iurd, então, sinceramente, não entendo de onde saiu este número. mas se for verdade, das duas uma: ou as pessoas estão econtrando resultado e sempre têm para oferecer, ou só existe gente rica na iurd. razoável, não?
e nem me venha com esta história manjada de que é tudo "zé povinho", "lavagem cerebral", "incultos e incaltos", "ignorantes", porque isto também não é verdade.
bem, espero que você cumpra o que prometeu: que aprove o meu comentário.
boa sorte!

IURD Tube 23 de outubro de 2009 às 18:50  

Boa Noite

Eu sou o administrador do IURD Tube, maior canal de vídeos da Igreja Universal, e eu vi o video 'Ex pastor da Igreja Universal revela truques!', e eu confirmo que ele já foi pastor da igreja universal do Rio Grande do Sul, conheço muito bem ele, e tem contato com ele diariamente pois atualmente ele trabalha na mesma cidade ou eu também trabalho e estudo, eu já conversei com ele a respeito deste vídeo e ele me disse que esta arrependido de ter feito tal coisa e a pessoa que gravou não deveria ter colocado na internet. Esta semana entrarei em contato com ele novamente, para que ele novamente faça um vídeo, mais esclarecendo este primeiro vídeo ao qual ele blasfema contra Deus e denigri a imagem da Igreja Universal do Reino de Deus.

Deus abençõe.

Euclides Macedo
Admin IURD Tube

naianalara 24 de outubro de 2009 às 13:51  

Olá...
acho que nunca vão se cansar de criticar a Iurd! Eu não preciso defendê-la, porque O Espírito Santo tem dirigido essa Igreja que tem tirado milhares de pessoas das drogas, da prostituição, da morte até, qtas pessoas a ponto de cometer suicídio ligam a tv, ou o rádio, e desistem qdo ligam pra um pr. e recebem uma palavra de fé.. Tive minha família restituída.Isso Não tem preço. e Nunca teve...dou meus dízimos e ofertas voluntariamente. Simplesmente sou grata. Primeiro a Deus e depois a IURD, que com seu trabalho de libertação, com as pregações sempre sobre salvação, sobre fé e como usá-la, me ajudou e tem ajudado a muitos.Não adianta vcs falarem mal, cada vez cresce mais...assim aconteceu com Jesus quando ele esteve aqui neste mundo, pregando a verdade, foi criticado, mas multidões o seguiam. 'mateus 8:1' Pronto desabafei...
Agora,só mais uma coisinha, se vc não acredita em diabo, tb não acredita em inferno..rs desculpe, mas, tenho que lhe dizer que vc acredita no que vc quiser, mas e se vc for pego de surpresa com a morte, e aí? A certeza q tenho é q um dia vou morrer, acredito q vc tb. Se vc estiver certo, eu tô no lucro pq acreditei, procurei ter uma vida cristã, obedeci a palavra de Deus...Mas,e se eu estiver certa? hãm? que existe inferno, diabo, vida eterna..Melhor refletir...é só uma sugestão. Obg e Deus abençoe vc.

Anônimo 26 de outubro de 2009 às 19:38  

obrigado pela consideração, christian.

boa sorte!

IURD Tube 27 de outubro de 2009 às 09:01  

Boa Tarde Christian,

Assim como o Kuryusthelord, eu também agradeço o reconhecimento do outro lado da moeda que muitos gostam de ignorar, mais que você se mostrou uma pessoa de mente aberta e com o senso crítico digno de um blogueiro formador de opinião.


Parabéns pelo seu blog, estarei acessando mais vezes!

Deus abençõe.

Euclides Macedo
IURD Tube

Clayton Honda 30 de outubro de 2009 às 19:17  

Olá Christian,

Parabéns pela atitude de divulgar os dois lados da moeda, sou membro da IURD e raras vezes vi alguém agir assim e que não é membro. E que talvez você nem goste do trabalho da igreja (o que não é condenável, haja vista que 99% dos membros da IURD antes de se converterem a Cristo também não gostavam e até falavam mal).

Um abraço e que Deus te abençoe.

Nataitia dias 3 de junho de 2010 às 20:56  

Olá!
Esse rapaz ai srsrsr!! pastor!acho que ele nunca foi pastor.esse cara é da mesma escola do tipo daquele que jogou o sapato no Bush!além do mais está blasfemando contra deus...ele precisa se converter a cristo!eu não concordo achei ridiculo um pastor fazer isso.não precisa fazer nada disso!pq tudo que acontece dentro da igreja têm nas escrituras como regra e pratica,ele precisa ler mais a biblia e a viúva pobre.jesus clama seus discipulos e declara que a viúva pobre havia dado mais..quando trazemos nossas ofertas, estamos devolvendo a jesus um pouquinho daquilo que ele nos dá.
Deus sabe tudo sobre todos os homem,ninguém está longe do seu poderoso olhar..é como se estivéssemos desconfiando da obra de deus e não é bem assim.IURD é um sinal de que essa obra é de deus.tudo isso acontece porque contribuimos com a ajunda de cada um,e podemos fazer com que o bem da evangelização aconteça."deus não precisa de dinheiro, mas a obra dele precisa.sou alguém que sabe que o senhor,procura fiéis na terra para fazer sua grande obra.queremos o melhor para a obra de deus,todo mundo fala mal da IURD, critica o trabalho dos pastores.eu tbém um dia falei,.sou da iurd há 7anos,cheguei na igreja mt infeliz,vivo feliz hoje.póis sou de jesus.foi nesse lugar que minha vida mudou.foi uma porta aberta,enquanto todas estavam fechadas.e apredi a usar minha fé..

Deus tenha miséricordia desse rapaz abençoe. cuidado com q fala, pode ser,acho creio eu,agora que não é mais pastor.

desculpe mais eu precisava falar!
Deus abençoe.

Anônimo 17 de julho de 2010 às 11:40  

ola!sou membra da IURD,E ESTOU ENVERGONHADA POR ESSE RAPAZ,SE ELE FOI PASTOR CONHECE MUITO BEM A PALAVRA DE DEUS E SABE QUE ELE NAO PERDOA BLASFEMIA PORTANTO AS PESSOAS NAO DEVE DAR ATENÇAO A ELE ONDE TODOS SABEM DO SISTEMA DA IURD.CHEGUEI NA IGREJA CHEIA DE PROBLEMAS E HOJE SOU UMA PESSOA MUITO FELIZ,QUERO RESSALTAR QUE NAO TENHO DINHEIRO DEVOLVO MEU DIZIMO E OFERTAS COM MUITO AMOR POIS SEI QUE ESSA IGREJA É ABENÇOADA POR DEUS E PROVA DISSO É A QUE MAIS CRESCE NO MUNDO INTEIRO.ESSE MOÇO DEVE TER FEITO ALGO E FOI DEMITIDO AGORA COM CERTEZA SE ARREPENDEU E ESTA PAGANDO O PREÇO.NA IURD ENSINA A VOCE FAZER DESAFIOS COM DEUS DAI VOCE SABERA O TAMANHO DA SUA FÉ.ANTES DE ACREDITAR CRITICAR FAÇA UMA VISITA NA IGREJA VOCE SERA BEM RECEBIDO COM OU SEM DINHEIRO.DEUS ABENÇOE A TODOS.

Anônimo 24 de outubro de 2010 às 18:51  

Ja fui obreiro da IURD (Igreja Univer$al do Reino do Dollar), de fato este dito errou no trecho do mendigo, pois era uma viuva das moedas, na Univer$al é utilizado trechos biblicos fora de contexto para se arrecadar dinheiro, varios pastores tem amantes, varios IBURDs (Candidatos a Pastores) pegam prostitutas quando estão de folga, certos imbecilizados pela religião, dizem que foram curados e tal, mas saiba que expulsar demonios ate um padre pode expulsar, é o Nome de Jesus que faz milagres, a MAFIA UNIVERSAL é cheia de heresias anti biblicas, como sacrificio nos dias de hoje (FOGUEIRA $ANTA), rituais, entrevistas com demonios, uma rapida pesquisa no YouTube ja dara resposta a todas as perguntas.

Alf@ Tecnologia 19 de janeiro de 2011 às 18:01  

A IURD não prega o Amor de Deus, e sim prega Prosperidade, Castif=gos de Deus à quem não segue (principalmente com o dízimo) e também prega-se muito nessa igreja coisas do demônio. Resumindo, prega-se demais sobre coisas que causam medo nas pessoas e depois pedem o dinheiro em troca da salvação e de uma vida melhor e próspera. Deus aceita suborno? Deus só vai salvar os que teem dinheiro para dá? Deus livrará do mal aqueles que pagam o dízimo e não deixará que esses fiquem sequer doentes? Pois se até os discípulos passaram por doenças, quem somos nós que pensamos que porque pagamos Deus (IURD) não passaremos por problemas. E além de tudo, e ao dá tudo que temos se continuarmos com problemas, é porque não demos tudo e ou não o fizemos de coração. o Deus de vcs é o dinheiro; esse Deus eu não sigo; o meu Deus é o Deus do amor e não o do temor.

Danilo 14 de junho de 2011 às 23:43  

Bom,nunca fui da Igreja universal,mas posso afirmar que a maioria das pessoas não intendem muito a fé ,pode até ser que lá os pastores queiram mesmo tirar o seu dinheiro apenas,mas oq importa é que vc está dando o seu dinheiro com fé e com o coração a partir desse ponto ja não importa mais para onde seu dinheiro vá oq realmente importa é que vc fez uma doação na boa vontade ,é a mesma coisa quando nós damos dinheiros a alguem que nos pede na rua,fazemos de boa vontade,mas nem sempre quem recebe tb tem essa boa vontade,mas acredite isso não importa oq realmente importar para Jesus foi que vc agiu com fé

Anônimo 16 de julho de 2012 às 09:01  

Nada a ver...todos sabemos que os cultos da Universal são exatamente assim!!!Acho qe vc naum tem eh o qe fazer! Sou da igreja a mais de 6 anos hoje tenho 14 anos...sei muito bem a palavra do senhor...e a respeito desse video...hahaha...meu amigo va procurar o que fazer!!!peça perdão a Deus,pela bobagem que vc escreveu:"Mas o meu DEUS não pede dinheiro em troca de ajuda.O dia em que ele fizer isso eu mando ele tomar no cú'' LAVE SUA BOCA ANTES DE FAZER ISSO...naum é pq vc acha q tá certo q vc pode falar assim...cuidado!pois que cospe para cima o proprio cuspe cai na cara...Obrigada pela atençao.

Anônimo 16 de julho de 2012 às 09:02  

Nada a ver...todos sabemos que os cultos da Universal são exatamente assim!!!Acho qe vc naum tem eh o qe fazer! Sou da igreja a mais de 6 anos hoje tenho 14 anos...sei muito bem a palavra do senhor...e a respeito desse video...hahaha...meu amigo va procurar o que fazer!!!peça perdão a Deus,pela bobagem que vc escreveu:"Mas o meu DEUS não pede dinheiro em troca de ajuda.O dia em que ele fizer isso eu mando ele tomar no cú'' LAVE SUA BOCA ANTES DE FAZER ISSO...naum é pq vc acha q tá certo q vc pode falar assim...cuidado!pois que cospe para cima o proprio cuspe cai na cara...Obrigada pela atençao.

Anônimo 5 de agosto de 2012 às 18:00  

Olá! Somos democratas e pode-se dizer o que pensa. Mas deve-se tamb´wm não falor coisas infundadas.Sou católica e estava enfrentando tantos problemas comigo mesma e com a família. Drogas, entre familiares,inércia, dívidas e um turbilhão de problemas, falta de Deus com outros e os problmam \. Como sou estudiosa de religiões, passei a frequentar os cultos, de 2a. a domingo.Além do dia de buscar o Espírio Santo, dia da família, descarrego, dia de buscar a prosperidade etc. Na Igreja Católica os padres não têm paciência de ouvir e orientar.Os pastores são solícitos, ouvem, oram, orientam. Eu estava deprimida debaixo da avalanche de problemas. Paulatinamente, diante das campanhas fui me libertando da doença, medicações excessivas, depressão, humilhação pelas dívidas e hoje estou liberta, feliz e consciente, caminhando com minhas opróprias pernas, sempre fiel a Deus, à leitura bíblica, ajudando as pessoas, buscando ajudar agora meus mais inflexíveis familiares que sofren de tudo, mas nção se rendem às tradições e ao folclore da religião de berço. Quem sou eu para julgar se estão certos ou errados. Cada um tem sua hora de conversão.

Unknown 3 de novembro de 2013 às 13:00  

como assim vc nao acredita no diabo? entao vc nao acredita em Jesus? o proprio diz que o diabo existe, em relacao aos sacrificios, Deus pediu sacrificios em todas as passagens biblicas, uma das mais famosas é a de Abraão sacrificar seu filho "apenas" pq Deus pediu, estou na IURD a "apenas" 1 ano e meio, neste tempo Deus ja me libertou da depressao, tirou a minha vontade de se matar e ainda transformou toda a minha familia dando paz e hamornia em uma casa que só havia brigas, entao nao sei sobre outras pessoas, mas eu falo e repito o tanto que for necessario, eu ENCONTREI JESUS NA IURD.

ELETRONICA CONSERTA TVS 22 de abril de 2014 às 11:58  

Para ser um bom crítico deve-se viver aquilo em que vai criticar,Você ja frequentou essa igreja universal?

Related Posts with Thumbnails

oucaalto.blogspot.com no linkto Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar aos Favoritos diHITT